XSDT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
XSDT

criador de jogos
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 (Tutorial)Como criar sprites de personagens

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SkullKid

SkullKid


Mensagens : 1
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2012

(Tutorial)Como criar sprites de personagens Empty
MensagemAssunto: (Tutorial)Como criar sprites de personagens   (Tutorial)Como criar sprites de personagens Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 1:31 am

Hoje eu vou ensinar a criar um sprite de personagem voce vai precisar de alguns programas:

-Paint,Ele pode ser usado mais vai ficar bem ruim

-Paint.net,Esse é bom,eu uso

-Photoshop,Não é necessário ja que é pago,mais se ja tiver ele pode usar

-Criatividade e paciência,Bom não são programas mais vão ser muito necessário

Vamos começar:

Passo 1 :

Abra seu programa e faça um modelo do seu personagem,no meu caso eu quero fazer um dinosaurinho,então aqui o modelo do dinosaurinho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 2 :

vamos fazer os membros,indo devagar pra não errar,ele ficou asim :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 3 :
Agora vamos fazer os detalhes,tipo a perna de trás o olho dele,nesse passo conserte os traços que você não gostou,o meu ficou asim :


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 4 :

Comece a pintar o sprite,pinte bem bonito,e pinte o contorno(a pintura ficou uma merda por que eu faço o sprite e não a pintura,mais fico daora)o meu ficou asim :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 5 :

Agora esta quase pronto,so falta colocar garras,espinhos oque você quiser nesse tipo,o meu ficou asim olhem lindinho(Eu so coloquei uma linguá nele,mais podem colocar mais coisas):


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passo 6 :

Agora faça ele andando tipo esse gif aqui(claro voce pode melhorar esse aqui eu fiz bem rapido para a demonstração) :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora que ja fez isso,o sprite ja sabe andar e ficar parado,voce pode modificar ele para fazer mais coisas,como atacar,bom é so isso e até mais flw.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 4
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 24

(Tutorial)Como criar sprites de personagens Empty
MensagemAssunto: .............................   (Tutorial)Como criar sprites de personagens Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 7:13 am

.fico nota 10 ..adoreirei
Ir para o topo Ir para baixo
https://xdtsgh.directorioforuns.com
lucas157




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2013

(Tutorial)Como criar sprites de personagens Empty
MensagemAssunto: Re: (Tutorial)Como criar sprites de personagens   (Tutorial)Como criar sprites de personagens Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 11:28 am

não entendi muito, vc poderia faser 1 como personagems pra narutibia? estou iniciando agora.. eu fis algumas mais quando coloco no jogo o boneco não meche os braços nem pernas, disseram que eu tinha que faser várias... com ele com 1 braço 1 pouco na frente no meio e atrás.. etc.. assim como todos membros, se puder faser 1 exemplo agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(Tutorial)Como criar sprites de personagens Empty
MensagemAssunto: Re: (Tutorial)Como criar sprites de personagens   (Tutorial)Como criar sprites de personagens Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
(Tutorial)Como criar sprites de personagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
XSDT :: tutoriais-
Ir para: