Hoje eu vou ensinar a criar um sprite de personagem voce vai precisar de alguns programas:
-Paint,Ele pode ser usado mais vai ficar bem ruim
-Paint.net,Esse é bom,eu uso
-Photoshop,Não é necessário ja que é pago,mais se ja tiver ele pode usar
-Criatividade e paciência,Bom não são programas mais vão ser muito necessário
Vamos começar:
Passo 1 :
Abra seu programa e faça um modelo do seu personagem,no meu caso eu quero fazer um dinosaurinho,então aqui o modelo do dinosaurinho:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Passo 2 :
vamos fazer os membros,indo devagar pra não errar,ele ficou asim :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Passo 3 :
Agora vamos fazer os detalhes,tipo a perna de trás o olho dele,nesse passo conserte os traços que você não gostou,o meu ficou asim :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Passo 4 :
Comece a pintar o sprite,pinte bem bonito,e pinte o contorno(a pintura ficou uma merda por que eu faço o sprite e não a pintura,mais fico daora)o meu ficou asim :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Passo 5 :
Agora esta quase pronto,so falta colocar garras,espinhos oque você quiser nesse tipo,o meu ficou asim olhem lindinho(Eu so coloquei uma linguá nele,mais podem colocar mais coisas):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Passo 6 :
Agora faça ele andando tipo esse gif aqui(claro voce pode melhorar esse aqui eu fiz bem rapido para a demonstração) :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora que ja fez isso,o sprite ja sabe andar e ficar parado,voce pode modificar ele para fazer mais coisas,como atacar,bom é so isso e até mais flw.